Taco Bell ataca McDonald?s em vídeo para web | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Taco Bell ataca McDonald?s em vídeo para web

Marca coloca concorrente como tirana

Por: | 25/03/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O McDonald´s ganhou mais uma campanha negativa, desta vez promovida por uma das redes concorrentes: a Taco Bell. Esta produziu um vídeo para a internet que retrata a República da Rotina, marcada por uma ditadura em que todos comem os mesmos alimentos no café da manhã. Dois jovens, entretanto, decidem se rebelar contra a ordem vigente e fogem da fila formada para pegar o lanche.

Os guardas são palhaços com fisionomia tirana, mas que lembram o Ronald McDonald, assim como o ditador que comanda a república. Ao fugir, o casal provoca rebeliões por onde passa e encontra um buraco no muro que cerca o território. Deixa então o ambiente cinza e opressor para descobrir um mundo de cores e de outros lanches.

O filme tem diversas referências à Segunda Guerra Mundial, como os cartazes e as situações vividas pelos personagens. A música "Blitzkrieg pop", do Ramones, dá o tom da fuga e da caçada aos desertores. Assista ao vídeo:

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss