Título Haagen-Daz lança sabores artesanais nos EUA | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Título Haagen-Daz lança sabores artesanais nos EUA

Brasileira radicada em NY criou versão brigadeiro

Por: | 16/03/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Haagen-Daz acaba de lançar no mercado americano a sofisticada linha "Artesin Collection".  Para chegar aos novos sabores, a marca selou parceria com seis culinaristas artesãos que atuam no país para levar suas criações para os famosos potinhos de sorvete. Os colaboradores saíram de uma seleção que avaliou 100 produtos artesanais. Entre os escolhidos está a versão da brasileira Paula Barbosa, proprietária da doceria My Sweet Brigadeiro, em Nova York. A empreendedora inspirou o sorvete sabor "Tres Leches Brigadeiro", inspirado no casadinho (mistura de brigadeiro branco e preto).

Fazem parte ainda da nova linha os sabores "Banana Rum Jam", que é um sorvete de baunilha misturado à geleia de banana com rum e limão. O sabor foi inspirado na geleia Drunken Monkey, criada pelo The Jam Stand, descolada loja de produtos artesanais que fica no Brooklyn, também em Nova York. Já o "Chocolate Caramelized Oat" foi criado com a colaboração da Clairesquares, loja de doces irlandeses com sede em São Francisco. A versão é composta de sorvete de caramelo, com pedaços aveia caramelada. A criação foi inspirada na barra de aveia com calda de chocolate, carro-chefe da loja.

A "Spiced Pecan Turtle" foi criada em parceria com Christopher Elbow Chocolates Artesanais do Kansas, no Missouri. O sorvete de chocolate ganhou pedaços do doce composto por noz pecan temperada, em uma base de caramelo e banhada no chocolate. Já o "Ginger Molasses Cookie" é composto por sorvete de baunilha e canela com pedaços de biscoito de gengibre e melado. A versão foi desenvolvida em parceria com a The Good Batch, também do Brooklyn.

A versão "Applewood Smoked Caramel Almond" mistura salgado e doce para despertar novas sensações nos consumidores. Foi desenvolvido em parceria com Cruz Caudilho, da Praline Patisserie, em San Diego, na Califórnia. O sorvete de creme conta com pedaços de amêndoas salgadas e carameladas. As embalagens com cerca de 400 gramas têm preço sugerido de US$ 5,29. O sabor Tres Leches Brigadeira pode ser encontrada em menor tamanho, com 100 gramas e ideal para consumo individual. O preço sugerido é de US$ 1,49.

Assista ao vídeo:

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss