Dove é acusada de racismo na Inglaterra | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Dove é acusada de racismo na Inglaterra

Descrição de creme causa polêmica nas redes sociais

Por: | 11/03/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Dove, marca de cosméticos da Unilever, está sendo acusada de racismo nas redes sociais na Inglaterra. A polêmica começou após uma internauta publicar no Twitter uma foto de um hidratante da marca destinado para "peles normais a escuras".  O post, que em poucos minutos viralizou, gerou a revolta de centenas de pessoas e chamou a atenção do jornal britânico The Telegraph.

A assessoria de comunicação da empresa justificou à colunista de beleza do veículo, Katy Young, que a imagem era referente a um lote muito antigo do produto e que atualmente são comercializadas as versões "clara para média" e "média para escura". Segundo a porta-voz, as embalagens foram descontinuadas em 2012, após a constatação da falha, e que o exemplar da consumidora deve ter ficado em algum ponto de venda.

O peso da gafe fica ainda pior por Dove manter em suas campanhas globais ações que valorizam todos os padrões de beleza, reforçam a autoestima das mulheres e as incentiva a aceitarem a beleza real.

Dove, Racismo, Redes Sociais

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss