Amazon abre loja na concorrente Alibaba | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Amazon abre loja na concorrente Alibaba

Americana quer aumentar participação na China

Por: | 09/03/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Des olhos bem abertos nos negócios da China, a Amazon acaba de se aliar ao Alibaba para expandir a atuação no país oriental. A varejista anunciou que a partir do próximo mês estará operando na plataforma Tmall.com, de propriedade da Alibaba Group, mesmo sendo seu concorrente no país. A companhia americana já tem e-commerce próprio na China, mas sua participação no varejo online de lá é de apenas 0,8%, segundo a consultoria Analysys International. O site já está no ar, mas ainda em testes.

A americana oferecerá produtos importados como sapatos femininos, comida, brinquedos Lego e vinho americano, além de artigos exclusivos da própria marca. Todos os produtos vendidos serão preparados e entregues pela divisão de negócios da empresa na China. Com a aposta, a Amazon está de olho no tráfego gerado pelo Alibaba, que possui 265 milhões de usuários ativos. O site é o principal canal de venda online entre os chineses, que ignoram os canais de buscas, e-commerce de lojas físicas e a Amazon.cn.
 

Amazon, Alibaba, TMall

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss