Alibaba inicia entrega por drones | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Alibaba inicia entrega por drones

Serviço está em fase de testes na China

Por: | 09/02/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Alibaba começou a testar um sistema de entregas feito por drones. O Marketplace chinês iniciou um piloto entre os dias quatro e seis de fevereiro, para o envio de um específico chá de gengibre da Taobao. Durante esse período, 450 pacotes do produto foram levados pelos robôs para regiões de Beijing, Shanghai e Guangzhou. Para a realização desse projeto, a empresa se uniu à YTO Express, que atua com sistemas similares no país. Se aprovado pelos gestores, o formato pode mudar o sistema de envio de pequenos produtos por grandes marcas.

Essa não é a primeira vez que uma companhia chinesa utiliza um drone para delivery. Em 2013, a rede The InCake Bakery realizou entregas de bolos por aparelhos controlados por controle remoto, mas a iniciativa foi interrompida após o controle aéreo local proibir, uma vez que não possuía licença para voar.

A Amazon já testou um modelo semelhante em 2013, nos Estados Unidos. O PrimeAir levava produtos dentro de um raio de até 15 quilômetro e seria mais uma opção de frete a ser disponibilizada pela loja virtual A expectativa é que ele seja oficialmente disponibilizado este ano.

Assista abaixo o vídeo com a demonstração do delivery pela Alibaba:

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss