Corpos com deficiência inspiram manequins | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Corpos com deficiência inspiram manequins

Ação visa conscientizar mundo da moda

Por: | 26/01/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A fundação suíça Pro Infirmis desenvolveu uma ação para aumentar a conscientização de que ninguém tem o corpo perfeito. A campanha "Quem é perfeito?" utilizou pessoas comuns, todas com alguma deficiência física, para construir manequins de roupas, que foram expostos na vitrine da loja Bahnhofstrasse, instalada em uma movimentada rua de Zurique. O principal intuito da campanha era conscientizar, principalmente, a indústria da moda, tão obcecada pela imagem. 

A iniciativa foi desenvolvida para o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em três de dezembro. Após a ação, um filme foi divulgado para mostrar a reação das pessoas ao verem o manequim. No vídeo, quatro voluntários passam por uma meticulosa medição para que o manequim seja esculpido exatamente igual. Serviram como modelos pessoas com escoliose, encurtamento de membros e cadeirantes.

Assista ao vídeo:

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss