Cervejaria se desculpa por usar a imagem de Gandhi | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Cervejaria se desculpa por usar a imagem de Gandhi

Homenagem desagrada indianos, que entram na Justiça

Por: | 06/01/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A cervejaria americana New England Brewing Company teve que se desculpar publicamente por ter colocado a imagem do mártir indiano Mahatma Gandhi na lata da cerveja Gandhi-Bot. A `homenagem´ não agradou os compatriotas e, na cidade indiana de Hyderabad, um advogado entrou com uma ação contra a empresa. Para eles, o tributo é ofensivo e inapropriado uma vez que o líder indiano era contra o consumo de bebida alcoólica.

Apesar do pedido de desculpas postado no Facebook, a marca não dá indícios de que a bebida sairá de linha e a cerveja continua sendo anunciada no site oficial da companhia. Na postagem, que foi apagada, a direção da empresa afirmava que os familiares do líder indiano teriam aprovado a homenagem.

Na publicação, a fabricante afirma "nossa intenção não era ofender ninguém, sim prestar uma homenagem e celebrar um homem que respeitamos muito... A neta e o neto de Gandhi viram o rótulo e expressaram sua admiração. Esperamos que vocês entendam nossa genuína intenção e aprendam a respeitar o nosso método e nossa liberdade de mostrar nossa reverência a Gandhi".

Gandhi-Bot, Cerveja, Índia

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss