McDonald?s fica sem batata frita na Venezuela | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

McDonald?s fica sem batata frita na Venezuela

Produtos locais viram acompanhamento dos lanches

Por: | 07/01/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A rede McDonald´s teve que optar por produtos tipicamente venezuelanos para suprir a falta das batatas naquele país. Segundo a companhia, uma greve de estivadores na Costa Oeste dos Estados Unidos suspendeu a exportação do produto, o que também teria provocado a escassez do acompanhamento no Japão.  Apesar da versão oficial da empresa, no país os consumidores acreditam que a culpa seja das políticas de importação do governo de Nicolas Maduro.

Como opção de acompanhamento, as 100 franquias da rede estão oferendo iguarias tipicamente venezuelanas: aipim frito, as `yuquitas´, `arepitas´, bolinhos fritos à base de farinha de milho e, ainda, salada de repolho. Em nota, a companhia afirma que está trabalhando para resolver o problema, mas enquanto as batatas não voltam ao cardápio ela está "proporcionando a experiência McDonald´s aos clientes com alternativas 100% venezuelanas".

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss