Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Burger King fecha 89 unidades na Alemanha

Lojas foram alvo de denúncias em documentário de TV

Por: | 26/11/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O rompimento de um contrato da Burger King com um máster franqueado da Alemanha levou ao fechamento de 89 unidades da rede no país, que hoje conta com 690 restaurantes. A empresa Yi-Ko Holding, responsável pelas lojas, foi alvo de um documentário de TV, no início do ano, que denunciou irregularidades na relação com os funcionários. Para majorar os lucros, a rede estava deixando de comprar equipamentos para os empregados e, com isso, prejudicando até a higiene e segurança alimentar.

Segundo o Burger King, após o escândalo, Yi-Ko Holding implementou uma série de medidas corretivas, mas os problemas voltaram a acontecer. A multinacional optou, então, por romper o contrato, para não pôr em risco a qualidade da comida servida e o bem-estar e a segurança dos trabalhadores locais. A rede controlada pelo máster franqueado emprega cerca de três mil pessoas no país.

Burger King, Alemanha

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss