Burger King fecha 89 unidades na Alemanha | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Burger King fecha 89 unidades na Alemanha

Lojas foram alvo de denúncias em documentário de TV

Por: | 26/11/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O rompimento de um contrato da Burger King com um máster franqueado da Alemanha levou ao fechamento de 89 unidades da rede no país, que hoje conta com 690 restaurantes. A empresa Yi-Ko Holding, responsável pelas lojas, foi alvo de um documentário de TV, no início do ano, que denunciou irregularidades na relação com os funcionários. Para majorar os lucros, a rede estava deixando de comprar equipamentos para os empregados e, com isso, prejudicando até a higiene e segurança alimentar.

Segundo o Burger King, após o escândalo, Yi-Ko Holding implementou uma série de medidas corretivas, mas os problemas voltaram a acontecer. A multinacional optou, então, por romper o contrato, para não pôr em risco a qualidade da comida servida e o bem-estar e a segurança dos trabalhadores locais. A rede controlada pelo máster franqueado emprega cerca de três mil pessoas no país.

Burger King, Alemanha

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss