Whole Foods investe em campanha nacional nos EUA | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Whole Foods investe em campanha nacional nos EUA

Ações alcançam a internet e as mídias tradicionais

Por: | 18/11/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Depois do Fitbit anunciar sua primeira campanha de Marketing global, chega a vez da Whole Foods investir em uma ação pioneira ao atingir todo os Estados Unidos. Até então, a rede de supermercados especializada em produtos saudáveis havia realizado iniciativas de divulgação e construção de marca regionais apenas. Há cerca de quatro meses, a empresa já vem postando vídeos com o mote "values matter" (valores importam) no YouTube.

Além da internet, a companhia tem trabalhado o conceito nas demais mídias, como em outdoors, em revistas e na TV. Os investimentos respondem a uma crescente competitividade no mercado de orgânicos e alimentos naturais. Os vídeos ressaltam a crescente demanda da população por informações sobre a origem dos produtos que compram e das práticas trabalhistas que envolvem toda a cadeia.

Outra estratégia da Whole Foods para atrais mais consumidores é a adoção de um plano de fidelidade, que vem sendo testado em unidades dos Estados Unidos. Apenas no quarto trimestre de 2014, a rede faturou US$ 3,3 bilhões. A empresa foi pioneira a apostar na alimentação saudável, orgânica e natural. Nas lojas não entra, por exemplo, carnes de animais criados com antibióticos.

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss