Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Amazon Echo: o gadget que irá te ouvir

Objeto traz novo formato de consumo para a família

Por: | 12/11/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Amazon desenvolveu um alto-falante híbrido com reconhecimento de voz capaz de responder a determinadas perguntas e fazer algumas tarefas. O Amazon Echo é um objeto de 24 centímetros que faz um trabalho de "sabe-tudo" para a família, funcionando como uma espécie de enciclopédia ou governanta eletrônica. Para iniciar os comandos basta chamar o produto pelo nome "Alexa", em seguida da questão ou atividade. Por exemplo, "adicionar ketchup para a lista de compras" ou "ouvir pop rock". Em relação às perguntas, o gadget é uma verdadeira auxiliar respondendo perguntas desde "que dia é hoje" até "qual é a temperatura média na Itália no verão".

A tecnologia é capaz ainda de contar piadas, soletrar, fazer contas, agendar serviços, dizer as notícias do dia, entre outras funções. Conforme o tempo de uso, o Echo reconhece cada voz de cada membro da casa e cria um perfil de interesse para cada um. A função e calendário e despertador também envia avisos sobre compromissos como "você sabia que a próxima semana é de Ação de Graças? Já comprou o peru?" ou "você quer pedir para comer o mesmo que comprou na última semana?". Apenas com um "sim" todo o trabalho é feito e o cliente recebe em casa os ingredientes ou o pedido.

O aparelho faz parte da estratégia da companhia americana de vender tudo o que o consumidor precisa e de maneira sensorial, tornando a experiência de compra prazerosa e mais rápida. Para que o objeto funcione perfeitamente e seja capaz de identificar as vozes à distância, foram instalados sete microfones e servidores em nuvens para armazenar todas as características dos moradores e até mesmo dos visitantes.

Um aplicativo também permitirá que sejam ativadas funções remotamente pelo smartphone, sem o comando de voz. O produto pode estar conectado à tomada todo o tempo ou apenas nos momentos em que a bateria estiver acabando. A novidade está à venda e os cem primeiros que solicitarem a novidade pagarão US$ 99,00. Após esse número o valor sobe para US$ 199,00.

Assista abaixo o vídeo criado pela empresa que mostra como funciona o Amazon Echo na prática.

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss