Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Urban Outfitters cria peça polêmica

Produto faz alusão ao massacre ocorrido em 1970

Por: | 19/09/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Urban Outfitters está em meio a uma polêmica após pôr à venda moletons com o símbolo da Kent State University, dos Estados Unidos, tingidos de vermelho, em uma alusão a sangue. Em 1970, a faculdade tornou-se notícia após quatro estudantes serem mortos pela Guarda Nacional, durante protestos contra a Guerra do Vietnã. O evento ficou conhecido como o "Massacre de Kent State" e não foi esquecido pela população, que hoje critica a marca de roupas pela insensibilidade ao lidar com o fato.

Após a avalanche de comentários inconformados, a loja retirou as peças do e-commerce e enviou um comunicado lamentando que o item tenha passado uma ideia negativa e confirmou que a proposta era que a estampa sugerisse sangue. Os representantes da universidade consideraram a vestimenta uma ofensa e convidaram os criadores do casaco e os compradores a visitarem o memorial que lembra o fato de 44 anos atrás.

Urban Outfitters, polêmica, moda

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss