Banco cria caixa eletrônico que premia clientes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Banco cria caixa eletrônico que premia clientes

Objetivo da ação era agradecer a presença deles

Por: | 08/08/2014

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Um banco do Canadá transformou um caixa eletrônico comum em uma Automated Thanking Machine, ou seja, uma ferramenta que agradece aos clientes. O nome é uma alusão ao termo Automated Teller Machine (ATM), que denomina onde os saques expressos são feitos. A agência escolheu alguns correntistas para premiá-los de forma personalizada. Quando essas pessoas iam utilizar a máquina eram recepcionadas com uma conversa que se estendia até a surpresa de ganhar algo.

A ação deu passagens aéreas para uma senhora visitar a filha que tem câncer e mora em Trinidad. Outra mãe recebeu um cheque para custear a educação das crianças. Sabendo que os pequenos não iriam curtir tanto, o banco também ofereceu ingressos para os parques da Disney. Já um rapaz ganhou o uniforme do time de beisebol favorito, Toronto Blue Jays, e teve a chance de lançar uma bola durante uma partida. Outros clientes ganharam flores e dinheiro em espécie.

Todas as reações foram gravadas pela agência Leo Burnett Toronto, também idealizadora do projeto. O resultado pode ser visto em um vídeo no YouTube, que vem emocionando milhares de internautas em todo o mundo. O mote da campanha é justamente a frase que conclui o filme: "um obrigado pode mudar o dia de alguém".

Assista-o abaixo:

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss