Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Apple e Burger King apoiam Parada Gay nos EUA

Marcas fizeram ação em evento em San Francisco

Por: | 10/07/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Parada Gay realizada este ano em San Francisco, nos Estados Unidos, conquistou a adesão de empresas, que aproveitaram o momento para realizar ações de Marketing. O Burger King levou para suas unidades o Proud Whopper (Whopper orgulhoso, em tradução livre). A única diferença para o lanche comum é o papel com as cores do arco-íris. Ao abrir a embalagem, o cliente encontra a mensagem escrita: "Somos todos iguais".

Para não tirar a surpresa, os funcionários foram orientados a responderem aos consumidores que não sabiam qual era a diferença entre a versão especial e a original do sanduíche, ao serem questionados por clientes antes da compra. A reação das pessoas que decidiram testar a novidade foi registrada em vídeo (veja abaixo).

A Apple também apoiou a Parada. Parte dos funcionários da empresa e seus parentes foram a San Francisco e caminharam ao lado dos participantes carregando um cartaz com o desenho da maçã que é símbolo da marca. A ação foi registrada em vídeo (veja também abaixo) e postada no YouTube.

Assista às imagens do Burger King:

Veja o filme da Apple:

Leia também: Potencial do mercado homossexual no Brasil. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Consumidor | Homossexual | Pesquisa | Gay | Mercado

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss