Red Bull desafia jovens a viajarem sem dinheiro | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Red Bull desafia jovens a viajarem sem dinheiro

Universitários percorrerão a Europa em sete dias

Por: | 11/03/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O sonho de viajar apenas com uma mochila nas costas e voltar com muita historia para contar é cada vez mais comum entre os jovens. Na Europa, essa atividade torna-se mais simples devido à livre circulação dos viajantes entre os países da União Europeia e aoutra facilidades como descontos em trens e ônibus para jovens e passes de trem que permitem paradas em diversos países a preços diferenciados. Foi pensando neste público com espírito aventureiro que a Red Bull lançou o desafio "Can you make it? (Você pode fazer isso?).

Na campanha promocional, 100 equipes formadas por jovens de diversos países ao redor do mundo partirão de Londres, Paris, Milão ou Viena com apenas 24 latas de Red Bull, um celular Moto G (fornecido pela organização) e uma mochila com roupas rumo a Berlim, ponto final da jornada. É expressamente proibido levar dinheiro, cartão de crédito, pré-agendar viagens ou mesmo usar pontos de programas de relacionamento. Para o caso de emergências, eles receberão um envelope com algum dinheiro. A jornada deve ser concluída em uma semana, passando por alguns pontos de conferência. Neste local, as equipes poderão postar fotos e vídeos e receberão tarefas emocionantes que, se realizadas com sucesso, proporcionarão recompensas em latas extras de Red Bull.

Cada equipe deve possuir três participantes, sendo todos eles universitários e com idade mínima de 18 anos, e terá a liberdade de decidir como e quando viajar e sugerir seus indicadores de sucesso. Eles precisarão provar que possuem criatividade, atitude, estratégia, raciocínio e senso de improvisação para cumprir a meta.

A campanha é bastante inteligente: reforça o espírito de aventura que sempre acompanha a marca e cria envolvimento direto com seu público alvo por meio de um jogo da vida real bastante inusitado. É também uma forma de defender a ideia que não é preciso ter dinheiro para ser feliz (no caso, basta ter algumas latas de Red Bull). Para os participantes, seus amigos e familiares, a aventura será uma experiência incrível com a marca que permanecerá na lembrança para sempre.

 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss