Amazon Locker: conveniência para compras online | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Amazon Locker: conveniência para compras online

Marca oferece mais uma facilidade aos consumidores

Por: | 10/02/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Um dos problemas das compras online é em relação a entrega. Questões como "O que acontece se eu não estiver  em casa na hora que a encomenda chegar?" ou "Será que, se eu pedir a entrega no escritório, meu produto pode sumir misteriosamente?" são recorrentes entre os shoppers. Para resolver esse tipo de situação, a Amazon tem o Amazon Locker. Tratam-se de grandes armários disponíveis em locais de grande circulação como shopping centers e grandes lojas de varejo em diversas cidades nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Com esses esse serviço, em vez de escolher entre entrega no endereço de residência ou de trabalho, o cliente seleciona o armário da localidade que preferir e retira a encomenda comprada online no horário que lhe for mais conveniente. Assim que a encomenda estiver disponível no Locker, o cliente recebe um e-mail de notificação com um código de retirada único. Ao chegar no local, basta digitar ou escanear o código de barras e seguir as instruções da tela para que a porta com a sua encomenda se abra e a retirada seja feita.

A promessa do Amazon Locker é oferecer conveniência, segurança na entrega e simplicidade ao cliente. Os maiores compradores online moram sozinhos em apartamentos em grandes cidades e, por isso, não estar em casa na hora da entrega ou ter sua encomenda roubada sempre foi um problema. Por esse motivo, ter a opção de retirar a encomenda conforme sua conveniência é um diferencial.

Outras empresas como WalMart e Best Buy já utilizavam essa tática para clientes que compram online. A diferença, porém, é que esses varejistas usam sua própria loja física para colocar os armários de retirada. No caso da Amazon que é um varejista online, ter parcerias que disponibilizem espaço para que os armários sejam posicionados é fundamental.

amazon,locker,radar,e-commerce
 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss