Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Google cria Certified Shops

Novo produto da companhia para compras online

Por: | 20/12/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Profissionais de marketing estão sempre buscando novas formas de inspirar confiança em seus clientes. No caso de vendas online, normalmente essa certeza só se concretiza após a compra, através da entrega daquilo que foi prometido. Mas, do ponto de vista do cliente, como é possível confiar numa loja antes de comprar?

Foi pensando nessa dificuldade que o Google desenvolveu um novo produto chamado Google Certified Shops. O programa, lançado nos Estados Unidos em 2012, agora também pode ser contratado por lojas online do Reino Unido. O objetivo da certificação é dar segurança dos consumidores que compram pela Internet. Para o varejista, a principal vantagem é transformar um consumidor potencial em um cliente, uma vez que ele terá informações sobre qual padrão de serviço pode esperar. Este serviço é grátis para o consumidor final e para a loja participante.

Com a certificação, o varejista poderá exibir a marca do Google Certified Shop em sua página. Ao clicar sobre a marca, o comprador visualiza algumas métricas de desempenho como o número de transações realizadas, o nível de satisfação de outros clientes e o percentual de entregas feitas no tempo prometido. Além disso, o cliente encontra informações sobre a aquisição de proteção do Google para seu pedido. Se uma pessoa tiver um problema com um pedido protegido pela certificação, por exemplo, o Google promete intervir e auxiliar na solução, podendo oferecer uma garantia de até £1,000 para os pedidos protegidos elegíveis.

De acordo com o Google:

"Google Certified Shops ajuda consumidores a encontrar comerciantes online que ofereçam uma ótima e consistente experiência de compra, incluindo excelente produto e entrega confiável. Os varejistas qualificados exibem a marca do Google Certified Shops em seus sites, informando ao visitante que ele pode confiar naquela empresa.

Brian Marquardt, gerente de produtos do Google, revelou que varejistas norte-americanos certificados pelo programa perceberam um acréscimo de 1 a 12% nas suas taxas de conversão e ticket médio dos pedidos uma vez que a confiança e credibilidade do consumidor nestas empresas aumentaram.

Schuh é uma das empresas que aceitou a parceria com o Google no Reino Unido. Stuart McMillan, vice-presidente de e-commerce do varejista, vê a certificação de forma positiva, pois acredita na transparência quando o assunto é mensurar a qualidade do serviço prestado pela Schuh. "Nossa motivação é simples: é obvio que qualquer indicador do Google proporciona credibilidade e, com nossa forte proposta de qualidade no serviço prestado, seu uso é naturalmente apropriado."

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss