Por onde anda seu cliente? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Por onde anda seu cliente?

Visibilidade é relativa

Por: | 10/12/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Ao definir a posição de uma publicidade externa, a primeira preocupação é relacionada à visibilidade do anúncio. E, por visibilidade, muitas pessoas pensam "quanto maior e mais alto, melhor, pois mais gente verá". Porém, é bom refletir não apenas sobre a eficácia, mas, principalmente, sobre a eficiência desta ação.

No caso de uma rodovia de alta velocidade, uma placa pequena pode passar despercebida, uma vez que os carros passam muito rápido. Neste caso, certamente o tamanho e o posicionamento farão diferença. Na vida cotidiana, porém, é mais importante entender como as pessoas se movimentam e que meios de transporte mais utilizam para, então, escolher a melhor posição e formato.

Em Amsterdam, por exemplo, grande parte da população usa bicicletas para se locomover no dia-a-dia. São 881 mil bicicletas numa cidade de 799 mil habitantes! A ciclovia de 400km espalha-se por toda a cidade, permitindo ao ciclista uma incrível mobilidade. Por conta disso, é comum ver placas publicitárias de tamanho regular ao longo das ciclovias, aos olhos dos motoristas, dos pedestres e, claro, dos ciclistas.

radar,publicidade externa,ciclovia

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss