Selfridges instala máquina para venda de champagne | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Selfridges instala máquina para venda de champagne

Loja de luxo espera atingir milhares de consumidores

Por: | 28/11/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Lojas de departamento na Europa são grandes, aliás, são enormes. Possuem, em média, cinco andares, muitas vezes ocupando todo um quarteirão. É fácil imaginar que os clientes, ao entrarem nessas lojas, passem algumas horas percorrendo todos os seus ambientes. Como consequência, sentem sede e até fome enquanto fazem suas compras. Por esse motivo, é comum encontrarmos desde máquinas de refrigerante e guloseimas até supermercados nestes locais. Porém, uma empresa verdadeiramente voltada para o cliente não oferece simplesmente aquilo que ele espera. Ela o surpreende e oferece aquilo que ele gostaria, mas nem tinha consciência.

Foi pensando nisso que a Selfridges, famosa loja de departamento de luxo da capital inglesa, resolveu instalar uma máquina para venda de minigarrafas do champagne Moët & Chandon. A ideia é atingir os milhares de clientes que visitam a loja na época do Natal. Cada garrafa, que tem capacidade para 200ml, é cravejadas com mini cristais Swarovski e custa £17,99 (aproximadamente R$70). A máquina armazena até 350 garrafas e se destaca por destaca por sua imponência.

Devido à beleza da garrafa, muitos clientes preferem oferece-la como presente ou guarda-la como suvenir. Uma cliente contou que estava no centro de Londres para fazer compras de Natal e entrou na Selfridges em busca da máquina. "Meu irmão é apaixonado por champanhe e ele comentou comigo sobre essa novidade. Vou levar uma garrafa de presente para ele. Vai ser uma surpresa e sei que ele vai adorar".

Como em uma máquina tradicional, o cliente recebe sua garrafa de champagne ao apertar de um botão, mas há duas diferenças entre os modelos. A primeira é que ela não aceita notas ou moedas. O cliente precisa fazer um pré-pagamento num caixa especial. A outra é que enquanto em uma máquina normal o item escolhido é empurrado da prateleira e cai na bandeja que fica na base, esse modelo da Moët possui um braço de ouro que retira a garrafa cuidadosamente da prateleira e a coloca em um dispenser lateral para que o cliente a retire.

A única coisa que não tem agradado a alguns consumidores é que a loja não oferece taças apropriadas àqueles que desejarem aproveitar sua bebida no caminho. Há apenas uma opção de plástico.

A máquina da Moët & Chandon é a primeira do mundo para a venda de champanhe e a última lançada nessa linha para venda de artigos de luxo. No shopping Westfield, também em Londres, é possível comprar barras de ouro neste tipo de máquina. Já em alguns shoppings de Los Angeles, compra-se caviar, trufas e até caramujos em máquinas.
 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss