Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Selfridges instala máquina para venda de champagne

Loja de luxo espera atingir milhares de consumidores

Por: | 28/11/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Lojas de departamento na Europa são grandes, aliás, são enormes. Possuem, em média, cinco andares, muitas vezes ocupando todo um quarteirão. É fácil imaginar que os clientes, ao entrarem nessas lojas, passem algumas horas percorrendo todos os seus ambientes. Como consequência, sentem sede e até fome enquanto fazem suas compras. Por esse motivo, é comum encontrarmos desde máquinas de refrigerante e guloseimas até supermercados nestes locais. Porém, uma empresa verdadeiramente voltada para o cliente não oferece simplesmente aquilo que ele espera. Ela o surpreende e oferece aquilo que ele gostaria, mas nem tinha consciência.

Foi pensando nisso que a Selfridges, famosa loja de departamento de luxo da capital inglesa, resolveu instalar uma máquina para venda de minigarrafas do champagne Moët & Chandon. A ideia é atingir os milhares de clientes que visitam a loja na época do Natal. Cada garrafa, que tem capacidade para 200ml, é cravejadas com mini cristais Swarovski e custa £17,99 (aproximadamente R$70). A máquina armazena até 350 garrafas e se destaca por destaca por sua imponência.

Devido à beleza da garrafa, muitos clientes preferem oferece-la como presente ou guarda-la como suvenir. Uma cliente contou que estava no centro de Londres para fazer compras de Natal e entrou na Selfridges em busca da máquina. "Meu irmão é apaixonado por champanhe e ele comentou comigo sobre essa novidade. Vou levar uma garrafa de presente para ele. Vai ser uma surpresa e sei que ele vai adorar".

Como em uma máquina tradicional, o cliente recebe sua garrafa de champagne ao apertar de um botão, mas há duas diferenças entre os modelos. A primeira é que ela não aceita notas ou moedas. O cliente precisa fazer um pré-pagamento num caixa especial. A outra é que enquanto em uma máquina normal o item escolhido é empurrado da prateleira e cai na bandeja que fica na base, esse modelo da Moët possui um braço de ouro que retira a garrafa cuidadosamente da prateleira e a coloca em um dispenser lateral para que o cliente a retire.

A única coisa que não tem agradado a alguns consumidores é que a loja não oferece taças apropriadas àqueles que desejarem aproveitar sua bebida no caminho. Há apenas uma opção de plástico.

A máquina da Moët & Chandon é a primeira do mundo para a venda de champanhe e a última lançada nessa linha para venda de artigos de luxo. No shopping Westfield, também em Londres, é possível comprar barras de ouro neste tipo de máquina. Já em alguns shoppings de Los Angeles, compra-se caviar, trufas e até caramujos em máquinas.
 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss