Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Leicester Square muda de nome para lançar XBox One

Microsoft investe no lançamento do novo console

Por: | 25/11/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Na última quinta-feira, dia 21, a Leicester Square mudou de nome. Ainda que por um dia, a famosa praça londrina passou a se chamar Xbox One Square. Quem passava pelo local era surpreendido por uma enorme estrutura, montada para promover o novo console que começou a ser vendido à meia-noite de sexta, dia 22 em 13 países ao redor do mundo, dentre eles Reino Unido, Estados Unidos e Brasil.

Na semana passada, a Sony já havia transformado a OXO Tower, também na capital britânica, para aumentar as expectativas sobre a chegada do novo PlayStation 4. Porém, a Microsoft foi além: trocou as placas com o nome da praça e toda a área ganhou uma iluminação especial em tom de verde, remetendo ao Xbox One.

A ideia do evento era proporcionar ao público o maior número possível de experiências com o produto. Por isso, além do palco para apresentação de bandas, vários espaços interativos foram montados onde os fãs puderam degustar alguns dos jogos mais populares como o Fifa 14 e o novo Forza Motorsport 5. Além disso, guerreiros romanos e zumbis pareciam ter saído direto dos games Ryse - Son of Rome e Deadrising 3, respectivamente. Houve também distribuição de brindes para os presentes. Eventos similares aconteceram em Nova Iorque e Los Angeles nos EUA, com apresentação de música ao vivo e performances.

A Microsoft, em parceria com o varejista Game, montou ainda um espaço exclusivo no Trocadero Shopping Center para aqueles que desejavam uma experiência mais intensa com os games. O espaço foi decorado em tons de verde, reforçando presença da marca, mas a baixa iluminação destacava as telas onde os visitantes degustavam os jogos. Na saída, um estande foi montado para venda do console e de alguns games.

O Xbox One custa £429.99 (R$ 2,3 mil no Brasil) e substitui o Xbox 360, lançado em 2005. Dentre as melhorias, destacam-se o novo sensor de movimentos Kinect e a capacidade gráfica dos jogos. Amanhã, dia 26, o Wii U da Nintendo chega ao Brasil, após uma espera de um ano, por R$ 1,9 mil. Já o PlayStation 4 será lançado no próximo dia 29 e custará £349.99 (R$ 4 mil no Brasil).

Phil Harrison, vice-presidente corporativo da Microsoft, disse: "Estamos orgulhosos e animados que o Xbox One será o maior lançamento na história do Xbox." Ele continuou "Xbox One é completo. É tudo em um. Tem os melhores jogos, o melhor serviço online pelo Xbox Live. É a melhor experiência de entretenimento e é feito para o futuro".

xbox one,lançamento,londres

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss