Leicester Square muda de nome para lançar XBox One | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Leicester Square muda de nome para lançar XBox One

Microsoft investe no lançamento do novo console

Por: | 25/11/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Na última quinta-feira, dia 21, a Leicester Square mudou de nome. Ainda que por um dia, a famosa praça londrina passou a se chamar Xbox One Square. Quem passava pelo local era surpreendido por uma enorme estrutura, montada para promover o novo console que começou a ser vendido à meia-noite de sexta, dia 22 em 13 países ao redor do mundo, dentre eles Reino Unido, Estados Unidos e Brasil.

Na semana passada, a Sony já havia transformado a OXO Tower, também na capital britânica, para aumentar as expectativas sobre a chegada do novo PlayStation 4. Porém, a Microsoft foi além: trocou as placas com o nome da praça e toda a área ganhou uma iluminação especial em tom de verde, remetendo ao Xbox One.

A ideia do evento era proporcionar ao público o maior número possível de experiências com o produto. Por isso, além do palco para apresentação de bandas, vários espaços interativos foram montados onde os fãs puderam degustar alguns dos jogos mais populares como o Fifa 14 e o novo Forza Motorsport 5. Além disso, guerreiros romanos e zumbis pareciam ter saído direto dos games Ryse - Son of Rome e Deadrising 3, respectivamente. Houve também distribuição de brindes para os presentes. Eventos similares aconteceram em Nova Iorque e Los Angeles nos EUA, com apresentação de música ao vivo e performances.

A Microsoft, em parceria com o varejista Game, montou ainda um espaço exclusivo no Trocadero Shopping Center para aqueles que desejavam uma experiência mais intensa com os games. O espaço foi decorado em tons de verde, reforçando presença da marca, mas a baixa iluminação destacava as telas onde os visitantes degustavam os jogos. Na saída, um estande foi montado para venda do console e de alguns games.

O Xbox One custa £429.99 (R$ 2,3 mil no Brasil) e substitui o Xbox 360, lançado em 2005. Dentre as melhorias, destacam-se o novo sensor de movimentos Kinect e a capacidade gráfica dos jogos. Amanhã, dia 26, o Wii U da Nintendo chega ao Brasil, após uma espera de um ano, por R$ 1,9 mil. Já o PlayStation 4 será lançado no próximo dia 29 e custará £349.99 (R$ 4 mil no Brasil).

Phil Harrison, vice-presidente corporativo da Microsoft, disse: "Estamos orgulhosos e animados que o Xbox One será o maior lançamento na história do Xbox." Ele continuou "Xbox One é completo. É tudo em um. Tem os melhores jogos, o melhor serviço online pelo Xbox Live. É a melhor experiência de entretenimento e é feito para o futuro".

xbox one,lançamento,londres

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss