Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Pesquisa mostra apps que engajam espectadores

Conteúdo de marcas garante audiência na segunda tela

Por: | 24/09/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os aplicativos que trazem conteúdo de marcas e complementam o que está sendo exibido na TV são os que geram maior engajamento dos telespectadores. Uma pesquisa desenvolvida pelo Time Warner Medialab avalia o fenômeno da segunda tela e mostra quais tipos de plataformas criam maior conexão com o público. Os apps que sincronizam o conteúdo que está sendo exibido na TV com informações que são disponibilizadas em tempo real no smartphone ou tablet garantem até 26% a mais de participação do usuário, mesmo que este conteúdo seja patrocinado por uma empresa.

Os serviços que oferecem algum tipo de programa de incentivo aparecem em segundo lugar como os mais utilizados enquanto as pessoas assistem TV. Outros apps classificados como genéricos ficam na terceria colocação, com o menor engajamento. Outro ponto abordado na pesquisa é o timing entre o que é exibido na TV e na tela do dispositivo móvel. Quanto mais sincronizados estiverem os conteúdos em ambos os canais, melhores são as taxas de participação do público.

Com informações do AdWeek.

segunda tela,apps,aplicativos

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss