BlackBerry volta a focar no público corporativo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

BlackBerry volta a focar no público corporativo

Companhia deve cortar 4.500 funcionários

Por: | 23/09/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A BlackBerry volta a focar seu negócio no público corporativo, que foi a origem da companhia. Após os maus resultados dos últimos lançamentos de smartphones, a marca decidiu se reposicionar e informou a mudança. Os prejuízos acumulados somam US$ 950 milhões no primeiro quadrimestre deste ano, o que forçou a marca a anunciar 4.500 demissões que serão efetuadas nos próximos meses. O foco no corporativo inclui a venda de smartphones, serviços e soluções empresariais. A marca deve reduzir em 50% a sua operação até 2015. Desde 2012, a BlackBerry vinha tentando se reerguer no segmento de smartphones para o consumidor final, mercado hoje dominado por Apple e Samsung. Na semana passada, a companhia lançou o smartphone Z30, possivelmente seu último ato na tentativa de conquistar uma maior fatia de usuários.

Com informações do MarketingWeek.

blackberry,público corporativo,demissões

Aproveite e leia também: Panorama do mercado mobile brasileiro em 2013. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss