Para 78% dos CEOs, agências não consideram ROI | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Para 78% dos CEOs, agências não consideram ROI

Executivos não confiam nas estratégias

Por: | 12/07/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Para 78% dos CEOs, as agências de comunicação e publicidade não levam em conta o retorno sobre o investimento (ROI). Uma pesquisa do Fournaise Marketing Group ouviu os principais executivos de companhias que atuam no mercado global. Para a maioria deles, os prestadores de serviço em Markeitng não apresentam estratégias confiáveis, pois não são orientados para o resultado. Entre as questões alegadas, está o fato das agências não entenderem as dinâmicas geradas pela pressão de acionistas, por exemplo. Os presidentes ouvidos tambem reclamam do fato das agências muitas vezes se vangloriarem de resultados os quais não podem provar sua correlação direta. Foram ouvidos 1.200 CEOs de organizações da América do Norte, Europa, Asia e Austrália. Com informações do Marketing Week.

CEOs,comunicação,marketing,ROI

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss