Água é a bebida mais consumida nos EUA | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Água é a bebida mais consumida nos EUA

Líquido ultrapassa refrigerantes

Por: | 14/03/2013

anapaula@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os refrigerantes deixaram de ser o tipo de bebida mais consumido nos Estados Unidos e agora a água ocupa a primeira posição de preferência dos americanos. Segundo a publicação especializada Beverage Digest, essa é a primeira vez em duas décadas que o líquido vendido em embalagens como garrafas e copos é o mais popular do país. O consumo atual é de aproximadamente 58 galões anuais per capita, o que representa um crescimento de 38% desde 1998. Já os refrigerantes tiveram queda de 17% nos últimos 15 anos e tem média de consumo atual de 44 galões por ano.

O resultado tem relação com a maior divulgação de hábitos e alimentos saudáveis na mídia, especialmente devido aos problemas de obesidade. Apesar da mudança no comportamento dos consumidores, muitas empresas estão preparadas. Companhias como Coca-Cola e PepsiCo têm garrafas d´água em seu portfólio em variações com ou sem sabores. 

Refrigerantes,água,EUA

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss