Peugeot-Citroën cria carro movido a ar comprimido | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Peugeot-Citroën cria carro movido a ar comprimido

Modelo foi apresentado no Salão de Genebra

Por: | 01/03/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Peugeot-Citroën apresenta um novo modelo de carro híbrido, o Hybrid Air. Diferente dos veículos já lançados por outras montadoras que combinam motores elétricos com o tradicional movido à gasolina, o novo sistema funciona com um misto de ar comprimido e combustão. Neste tipo de automóvel, cada vez que o motorista pisa no freio, aciona uma válvula que  comprime o gás nitrogênio. A energia gerada com este processo é acumulada e usada logo em seguida, quando o condutor volta a pisar no acelerador.

A expectativa da empresa com a nova tecnologia é de elevar o rendimento do combustível e, segundo cálculos da montadora, o motor chegará a 50 quilômetros por litro. Em princípio, os modelos Peugeot 208 e Citroën C3 estariam aptos a sair de fábrica equipados com tal tecnologia, mas ainda não há qualquer previsão de lançamento.

Peugeot,Citroën,carro híbrido
 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss