Nestlé tira produtos com carne de cavalo da Europa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Nestlé tira produtos com carne de cavalo da Europa

Decisão engloba Itália, Portugal, França e Espanha

Por: | 19/02/2013

anapaula@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O escândalo da carne de cavalo em alimentos congelados chegou à Nestlé. A empresa encontrou traços de DNA de equino em diferentes produtos de massa com tecidos musculares de bovino feitos a partir de carne fornecida pela empresa alemã H.J Schypke, subcontratada pela fornecedora da Nestlé, JBS Toledo NV, do grupo brasileiro JBS. A Nestlé está retirando os itens dos mercados italiano, espanhol, francês e português.

Na França, a empresa encontrou vestígios superiores a 1% no Lasagne à La Bolagnaise Gourmandes, um prato de lasanha destinado a restaurantes. Na Espanha e Itália, a companhia vai retirar das prateleiras os produtos pré-cozidos Buitoni Beef Ravioli e Beef Tortellini pelo mesmo motivo e, em Portugal, a remoção realizada será a da lasanha à bolonhesa da marca Davigel. O item é limitado ao setor de hotelaria.

Nestlé,JBS,carne,congelados,lasanha

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss