Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Samsung cria programa educacional na África

Salas de aula em contêineres usam energia solar

Por: | 06/11/2012

leticia.muniz@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Samsung criou um programa educacional na África para levar estudo a comunidades rurais e afastadas dos países. O "Samsung´s Internet Schools Programme" transforma contêineres navais antigos em salas de aula que são alimentadas por energia solar. A iniciativa da marca visa promover a educação para crianças carentes utilizando formas economicamente eficientes e sustentáveis.

As salas utilizam quadros interativos, impressoras e computadores com acesso à internet. O programa está focado também no desenvolvimento profissional de educadores, gerenciamento de conteúdo, administração e gestão escolar. Cada um dos contêineres tem a capacidade para atender 21 alunos simultaneamente. Para ampliar o programa, a Samsung está firmando parcerias com a Skype, Intel e YouTube para a criação de outras iniciativas educacionais.

Samsung,escola,escola solar,Africa

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss