Adidas cria tecnologia de tingimento sem água | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Adidas cria tecnologia de tingimento sem água

DryDye usa compressão do dióxido de carbono para levar cor aos tecidos das camisetas

Por: | 09/08/2012

leticia.muniz@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Adidas apresentou uma nova tecnologia que permite o tingimento dos tecidos das suas camisetas sem a utilização de água. A DryDye usa a compressão do dióxido de carbono (CO2) para fixar as cores nas roupas. Pesquisas feitas pela marca apontam que, a cada dois anos, é necessário um volume de água equivalente ao Mar Mediterrâneo para fazer o processo de tingimento na fábrica.

A companhia produziu 50 mil camisetas com a tecnologia, poupando 1,2 milhão de litros de água. O objetivo agora é estender o DryDye para as demais linhas de produtos.

Adidas,DryDye,tingimento

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss