Áustria implanta biblioteca por meio de QR code | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Áustria implanta biblioteca por meio de QR code

Projeto de leitura disponibiliza títulos em adesivos para serem baixados nos smartphones e tablets

Por: | 17/07/2012

leticia.muniz@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O governo da Áustria implantou um plano de leitura por meio do QR code. O projeto-piloto foi lançado na cidade de Klagenfurt, onde cerca de 70 adesivos com os códigos foram colados. Para ter acesso aos títulos, basta escanear a imagem utilizando o leitor de QR code instalado no smartphone ou tablet.

Os livros começaram a ser disponibilizados no início do mês com o objetivo de tornar a leitura de clássicos da literatura mais fácil para os moradores da cidade. A maioria dos livros disponíveis não possui direitos autorais, e cada um deles está disponibilizado em locais que têm relação com os personagens ou com o texto. Os idealizadores do projeto pretendem, a partir de agosto, incluir músicas no formato MP3 para serem baixadas.

biblioteca,QR code,áustria

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss