Ingleses não apoiam McDonald?s como patrocinador | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Ingleses não apoiam McDonald?s como patrocinador

Um quarto dos britânicos acredita que relação entre a marca e as Olimpíadas não faz sentido

Por: | 04/07/2012

leticia.muniz@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Um quarto dos consumidores britânicos acredita forte ou completamente que o patrocínio do McDonald´s aos Jogos Olímpicos faz pouco sentido. A conclusão é de um estudo feito pela Interbrands Marketing e divulgado pelo jornal The Sun, que também revelou a Coca-Cola como outra marca cuja relação com o torneio é vista como inadequada, ficando com 10% das citações.
Quando questionados sobre a relação entre os patrocinadores e as Olimpíadas de Londres, 32% dos entrevistados ingleses declararam que a marca de fast food representa um conflito, enquanto para 39% seus produtos e serviços não possuem relevância para as competições. Já com relação ao patrocinador mais apropriado para as Olimpíadas, 59% dos pesquisados apontaram a marca esportiva Adidas.

mcdonald's,olimpiadas,pesquisa

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss