Nissan relança carro de 1931 na Índia, Indonésia e Rússia | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Nissan relança carro de 1931 na Índia, Indonésia e Rússia

Empresa pretende oferecer uma alternativa mais barata nos países emergentes. Modelo Datsun não tem o desempenho e os detalhes dos outros da empresa japonesa

Por: | 27/03/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Nissan relança o modelo Datsun, de 1931, como um carro de baixo custo em mercados emergentes. A linha começa a ser vendida na Índia, Indonésia e Rússia em 2014. Os novos Datsuns serão pequenos e baratos, sem o desempenho e os detalhes de design que outros carros da marca possuem.  

Nos anos de 1930, o carro fez um grande sucesso nos Estados Unidos, apoiado pelo guru do Marketing de automóveis Yutaka Katayama. O executivo japonês customizou o automóvel para o mercado norte-americano, com um motor mais potente, o que levou o produto ao sucesso e, mais tarde, fez a Nissan se estabelecer. O preço era de cerca de US$ 1.800, já com o mote de ser acessível.

 

Nissan relança carro de 1931 na Índia, Indonésia e Rússia

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss