McDonald's e Carrefour têm problemas na China | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

McDonald's e Carrefour têm problemas na China

Rede de fast food estaria vendendo produtos cerca de 1h30 após serem preparados, enquanto o supermercado teria informado a data de fabricação errada

Por: | 19/03/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O McDonalds´s e o Carrefour acabam de passar por incidentes na China. A rede de fast food foi acusada de vender asas de frango, em Pequim, uma hora e meia após serem feitas, apesar das regras da própria empresa limitarem este tempo em 30 minutos. O restaurante foi fechado. Já o supermercado foi acusado de informar a data de fabricação da carne de frango erroneamente e também de vender frango comum como se fosse de uma variedade mais cara.

Em um comunicado, o McDonald´s alegou que o caso era isolado e que não refletia as operações e os funcionários da empresa. O governo pediu à rede que peça desculpas e que investigue o incidente, ao que a companhia norte-americana respondeu dizendo que encara a situação com seriedade. O Carrefour, por sua vez, postou no seu site chinês que reforçaria os esforços no treinamento de pessoal.

A China tem um histórico de se importar fortemente com a segurança e a qualidade dos alimentos no mercado, que é um grande alvo para redes de fast food. Em 2011, o Walmart teve lojas fechadas no país por vender carne normal como orgânica.

carrefour,China,mcdonald's

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss