Starbucks quer vender café em aviões na Europa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Starbucks quer vender café em aviões na Europa

Ação faz parte do planejamento para retomar foco no continente, que foi deixado de lado nos últimos anos. Rede também abrirá novas lojas e oferecerá vending machines

Por: | 02/03/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Starbucks busca revitalizar o foco na Europa, mercado que ganhou pouca atenção da empresa desde 2008. A Europa representa 6,5% do faturamento global da companhia, um valor baixo se comparado aos 22% que os Estados Unidos representam.

Entre as ações planejadas pela rede está a comercialização de seus produtos em aviões, trens e em vending machines, segundo o Financial Times. Outro ponto é a abertura de novas franquias. Apenas no Reino Unido, estão previstas 300 novas lojas nos próximos cinco anos.

Como parte da estratégia, a Starbucks tem buscado oferecer opções específicas para cada país, como um novo espresso light na França, um capuccino mais barato na Grécia e um segundo shot grátis de café no Reino Unido. A empresa também investe em promoções que incorporam bebidas de graça.

Starbucks quer vender café em aviões na Europa

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss