Kit Kat lança sabor escolhido pelos fãs no Reino Unido | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Kit Kat lança sabor escolhido pelos fãs no Reino Unido

Produto de manteiga de amendoim foi o mais votado na página do Facebook e via realidade aumentada. Marca pretende atingir target jovem e masculino

Por: | 29/02/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Nestlé lançou o Kit Kat com sabor de manteiga de amendoim no Reino Unido. A novidade foi escolhida pelos consumidores, na página da marca no Facebook ou por meio de realidade aumentada, entre outras três opções que foram lançadas em edição limitada. O produto, que venceu as versões de laranja, chocolate duplo e chocolate branco duplo, estará nos pontos de venda a partir de abril.

O uso de crowdsourcing foi definido com o objetivo de atingir o público de homens de 18 a 30 anos, após pesquisas que demonstraram que eles buscam influenciar suas marcas favoritas. Na ação para a escolha do novo sabor, os votos eram exibidos ao vivo em programas de televisão da emissora local ITV1. A marca também criou seis vídeos para o Facebook, com a participação de celebridades como o rapper Vanilla Ice.

Para atrair os consumidores, os participantes da votação automaticamente concorreram a um prêmio de 100 euros. A Nestlé anunciou no início do ano que aumentaria o foco em Marketing e em inovação de produtos, após anunciar uma expectativa de crescimento de 6% em 2012, contra 7,5% de alta que obteve em 2011.

Kit Kat lança sabor escolhido pelos fãs no Reino Unido

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss