Nike não é patrocinadora, mas é a mais associada às Olimpíadas 2012 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Nike não é patrocinadora, mas é a mais associada às Olimpíadas 2012

Empresa norte-americana teve o maior recall em relação aos Jogos, enquanto concorrente Adidas ficou em quinto lugar, apesar de apoiar o evento oficialmente

Por: | 15/02/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Nike, que não é patrocinadora das Olimpíadas de 2012, é a marca mais associado ao evento. A alemã Adidas, que realizou um acordo de patrocínio de 100 mil euros para os Jogos de Londres, está bem abaixo. As informações foram obtidas pelas agências digitais BrandWatch e Jam, de 1º de dezembro a 7 de fevereiro, com base em interações de internautas do Reino Unido.

A Nike domina as citações na web em relação às Olimpíadas, com 7,7%, bem à frente da Adidas, que aparece  em quinto lugar, com 0,49%. Um dos motivos pode ser o lançamento da campanha da empresa norte-americana em janeiro, com uma séria de atletas britânicos patrocinados, mostrados em fotos preto e branco (foto). Analistas avaliam que a ação causou a associação da marca com os Jogos, apesar de nenhuma regra ter sido quebrada.

O banco HSBC tem o segundo maior recall, de 0,67%, ainda bem inferior ao primeiro lugar. Em terceiro lugar está a Coca-Cola, a primeira patrocinadora da lista, seguida pela British Airways.

Nike não é patrocinadora, mas é a mais associada às Olimpíadas 2012

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss