Google+ quer ser relevante para marcas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Google+ quer ser relevante para marcas

Novas funções que integram a rede social ao buscador pretendem atrair empresas. Cadbury usou a página oficial do site para o lançamento exclusivo de barra de chocolate

Por: | 16/01/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Google+ investe para atrair mais empresas e responder às expectativas do mercado em relação à efetividade do serviço para o Marketing. Nas últimas atualizações, a companhia tem unido a rede ao site de buscas. Com o Direct Connect, o internauta que digitar "plus" antes do nome da marca em uma busca é direcionado diretamente para página da empresa no Google+, desde que a opção tenha sido habilitada.

Outra novidade são as buscas personalizadas no Google, utilizando informações do Google+, como o círculo de amigos e páginas oficiais acessadas. Esta mudança gerou críticas de concorrentes como o Twitter, que alegou que a empresa deveria mostrar os resultados mais relevantes antes. Desde novembro, quando ofereceu a possibilidade de criar as páginas oficiais de marcas, no estilo das fan pages do Facebook, a rede social do Google tem chamado mais atenção.

A Cadbury, da Kraft Foods, é uma das marcas que apostou no potencial da rede. A empresa divulgou apenas pela página na rede social o lançamento de uma barra de chocolate no Reino Unido. O post diz: "Lembre-se deste momento: a primeira vez que a Cadbury revelou um novo produto pelo Google+". O anúncio rendeu mais de 500 compartilhamentos, 760 marcações (que equivalem ao "curtir" do Facebook) e 178 comentários.

Google+ quer ser relevante para marcas
 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss