Após prejuízo, BlackBerry vende tablet pela metade do preço | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Após prejuízo, BlackBerry vende tablet pela metade do preço

Research In Motion teve perda de US$ 480 milhões com o PlayBook e tenta aumentar as fracas vendas comercializando produto por US$ 299,00 na loja virtual

Por: | 04/01/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Após resultados decepcionantes, a Research In Motion (RIM) realiza um corte no preço do tablet BlackBerry PlayBook. Todos os produtos, independente de quantos gigabytes o modelo suporta, são vendidos por US$ 299,00 na loja virtual da BlackBerry, até o dia 4 de fevereiro. Normalmente, os itens custam de US$ 499,00 a US$ 699,00.

O maior motivo é que, desde seu lançamento em abril, o Playbook não cumpriu as expectativas de venda da empresa. No mês passado, a RIM anunciou um prejuízo de US$ 480 milhões com o produto e tentou fazer uma queima de estoque durante as promoções de fim de ano, baixando o preço para US$ 199,00.

As maiores reclamações dos consumidores é que o tablet da BlackBerry custa o mesmo que um iPad, porém não tem todas as funções do concorrente. Como consequência, as vendas do PlayBook caíram de 200 mil no último trimestre de 2010 para 150 mil na mesma época de 2011. Em contrapartida, a Apple vendeu 11,1 milhões de iPads no trimestre de julho a setembro, segundo o Brand Republic.

As dificuldades da RIM com o produto marcam uma época difícil para a empresa, que teve queda de 6% no faturamento de 2011, em comparação com 2010. No ano passado, a companhia ainda enfrentou problemas com quedas no sistema do smartphone BlackBerry, seguidos por reclamações nas redes sociais e resultando no pior nível de fidelidade entre celulares, segundo pesquisa da GFK.

Após prejuízo, BlackBerry vende tablet pela metade do preço

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss