Três tendências para o Marketing Mundial em 2012 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Três tendências para o Marketing Mundial em 2012

Site Marketing Week, do Reino Unido, aponta a rede social Google+, o mobile wallet e a Smart TV como as principais apostas para o setor no próximo ano

Por: | 23/12/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Na época de fim de ano, o que não falta são listas relembrando os acontecimentos mais importantes. No caso do Marketing, figuram nestas seleções muito sobre Steve Jobs e o avanço das redes sociais, principalmente o Facebook. Mas o que esperar do próximo ano? O site Marketing Week, um dos maiores sobre o assunto no Reino Unido, aproveitou para prever as tendências em tecnologia que agitarão o mundo do Marketing em 2012.

Em primeiro lugar, o veículo aposta no Google+. Sem dispensar a importância do Facebook, que pretende atingir a marca de um bilhão de usuários em breve, o site argumenta que algumas mudanças, como a da timeline, podem atrair maior atenção à rede social do Google. Um dos maiores trunfos da plataforma seria possibilitar a integração com produtos como o Chrome, Maps e Android. Mas o ponto principal é que, assim como as marcas não se permitem ficar de fora das plataformas da Apple, elas também não devem ignorar ferramentas do Google.

Outra aposta é no mobile wallet, os pagamentos via celular, que ainda começam a se desenvolver no Brasil, mas que são uma das principais expectativas para 2012 em diversas mídias ao redor do mundo. O Diretor de Marketing da BlackBerry já anunciou que todo aparelho da marca lançado no ano que vem terá a tecnologia NFC, que permite realizar troca de informações ao aproximar o celular de outro dispositivo. Na Europa e Estados Unidos, empresas como Starbucks e Google já lançaram seus próprios sistemas de pagamento móvel. Além disso, uma pesquisa da Forrester Research prevê que o comércio mobile atingirá US$ 31 bilhões globalmente até 2016.

Por último, o Marketing Week aposta na Smart TV, baseado no estudo da YouGov que concluiu que cerca de 15% dos consumidores terão o produto nos próximos 12 meses no Reino Unido. Semelhante a um smartphone, a Smart TV oferece uma série de serviços por meio da conexão com a internet, como aplicativos, streaming de mídia, navegação na web e jogos. Já existem rumores de que a Apple vai lançar a sua no último semestre de 2012, reforçando a tendência e desafiando os profissionais de Marketing a desenvolverem suas estratégias para a mídia.

 

Três tendências para o Marketing Mundial em 2012

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss