Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Lego lança linha especialmente para meninas

Novidade para os mercados do Reino Unido e EUA conta com cinco mini bonecas, na tentativa de expandir o público alvo. Divulgação terá site que permite interação com personagens

Por: | 19/12/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Lego está se reposicionando no mercado do Reino Unido e dos Estados Unidos para deixar de ser vista como marca de brinquedos para garotos. A empresa lança no dia 26 uma linha especialmente para as meninas de cinco a 12 anos, que se une aos ninjas, robôs e caminhões da marca. O objetivo é expandir o público alvo por meio de produtos segmentados.

A Lego Friends inclui cinco mini bonecas, desenhadas para serem mais parecidas com pessoas reais do que os brinquedos sempre foram. O lançamento também terá animais de estimação e acessórios de decoração com seis novas cores de bloquinhos. Outra novidade é que as embalagens serão roxas e com estampas imitando uma bolsa de mão, para aumentar o apelo emocional. Já o cenário das cinco personagens principais, chamado de "Heartlake City", inclui uma casa na árvore, lanchonete, salão de beleza e clínica veterinária.

A companhia passou os últimos quatro anos pesquisando, desenhando e testando o produto para evitar erros e descobrir o que as garotas desejam. A divulgação contará com o lançamento de um site baseado em Heartlake City e na ambientação da linha, com os personagens animados. A plataforma também tem jogos e permitirá interação com as bonecas.

Lego lança linha especialmente para meninas

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss