Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Converse convida fãs do Facebook a criarem tênis e vendê-los na rede

Internautas dos EUA e Reino Unido poderão customizar seus produtos e comercializá-los na loja virtual. Ação faz parte da estratégia de incentivar o poder dos consumidores

Por: | 16/12/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Converse chama os fãs da página no Facebook para criarem tênis customizados e venderem o produto. A ação no Reino Unido e nos Estados Unidos será realizada por meio do aplicativo "Made by", que permite desenvolver até seis pares de tênis diferentes e a comercialização em uma loja personalizada na rede social. As informações são do Marketing Week.

Os quase 20 milhões de fãs poderão compartilhar, a partir de janeiro, seus designs com os amigos e, a cada cinco tênis vendidos, a Converse dará um par grátis ao criador. Já os que obtiverem um fluxo grande de venda na loja virtual ganharão uma surpresa, ainda a ser anunciada.

O objetivo da iniciativa é tornar a compra uma parte relevante das interações da marca com os usuários do Facebook, além de dar o poder ao consumidor, transformando-o em designer e comerciante. A ação faz parte da estratégia "Create", que encoraja os clientes a criarem seus próprios conteúdos a partir da marca.

Converse convida fãs do Facebook a criarem tênis e vendê-los na rede

 

 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss