Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Coca-Cola compra fabricante de bebida na Arábia Saudita por US$ 980 mi

Companhia norte-americana pretende investir US$ 5 bilhões no Oriente Médio na próxima década. Faturamento do Aujan Group chegou a US$ 850 milhões este ano

Por: | 14/12/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Coca-Cola comprou metade de uma fabricante de bebidas na Arábia Saudita, em um investimento de US$ 980 milhões, o maior no setor de bens de consumo no Oriente Médio. O país é atrativo para a empresa por ser populoso, com uma grande parte dos consumidores abaixo dos 30 anos, e é a maior economia local. As informações são do Financial Times.

A empresa adquirida, Aujan Group, foi fundada em 1905 e dobrou seu faturamento desde 2006, chegando a US$ 850 milhões este ano. Com o financiamento da Coca-Cola, a companhia pretende dobrar novamente o valor nos próximos cinco anos. Entre suas marcas mais importantes estão os sucos Rani e a cerveja Barbican.

O investimento do grupo no Irã foi separado do contrato, para manter a Coca-Cola de acordo com as regras dos Estados Unidos, que mantém sanções contra a república islâmica. Já para o Egito, a empresa pretende aumentar a presença, após conquistar 10% de market share em 2011. Recentemente, a Coca-Cola anunciou planos de investir um total de US$ 5 bilhões no Oriente Médio durante os próximos 10 anos.

Coca-Cola compra fabricante de bebida na Arábia Saudita por US$ 980 mi

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss