Detentora do KFC quer ser o McDonald?s da China, mercado onde é líder | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Detentora do KFC quer ser o McDonald?s da China, mercado onde é líder

Yum, que ainda é dona de Pizza Hut e Taco Bell, pretende dobrar as lojas no país e chegar a nove mil até 2020. Empresa fecha o ano com faturamento de US$ 900 milhões no país

Por: | 13/12/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Yum, empresa que detém KFC, Pizza Hut e Taco Bell, tem planos de se tornar maior do que o McDonald´s na China. Para isso, a companhia pretende dobrar seus restaurantes no país e alcançar nove mil lojas até 2020, segundo o Financial Times. O objetivo é conseguir as melhores localizações, já que nos Estados Unidos o concorrente já é dono dos principais pontos. Entre os locais escolhidos para as próximas lanchonetes estão aeroportos e estações de trem.

Outro motivo para os investimentos é que a China é o mercado onde a empresa tem o melhor desempenho. No país asiático, a Yum fechará este ano com um faturamento de US$ 900 milhões e já é líder entre as redes de restaurantes. Já o total de mercados emergentes responde por 58% dos lucros da empresa, que pretende reforçar a presença também na Índia. As ambições para os próximos anos são bem maiores para os países em desenvolvimento, que devem abrigar 70% de todos os restaurantes das marcas.

 

Detentora do KFC quer ser o McDonald?s da China, mercado onde é líder

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss