Fujifilm vende cosméticos para sobreviver | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Fujifilm vende cosméticos para sobreviver

Empresa passa a oferecer produtos para a pele na França, Alemanha e Reino Unido e usa a tecnologia como gancho para associar a novidade aos filmes de fotografia

Por: | 06/12/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O que as marcas de filmes de fotografia precisam fazer para continuarem no mercado? A Fujifilm aposta em vender cosméticos, segundo o site do Financial Times. A empresa anunciou que passará a comercializar produtos para a pele, como cremes e hidratantes, com o nome Astalift, começando por Reino Unido, Alemanha e França e com planos para os Estados Unidos. A marca já é vendida no Japão há quatro anos e tem um market share de 6% a 8% no país.

A Fujifilm acredita ainda que é possível linkar filmes com cosméticos, usando o gancho da tecnologia. O colágeno, que serve para evitar a deterioração do filme, poderia fazer o mesmo na pele do consumidor. Já a astaxantina, que preserva as cores nos filmes, também traria uma aparência mais jovem ao rosto.

A linha, que tem produtos entre 45 euros e 70 euros, entra em um mercado altamente saturado. No Reino Unido, por exemplo, 60% do setor de cosméticos é dominado pelos grandes players, como a L´Oréal. A expectativa da Fujifilm para o continente é que o Astalift obtenha de 2% a 3% de market share nos próximos dois anos e meio.

Fujifilm vende cosméticos para sobreviver

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss