McDonald's passa a cobrar por brinquedo do McLanche Feliz nos EUA | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

McDonald's passa a cobrar por brinquedo do McLanche Feliz nos EUA

Medida realizada em São Francisco busca contornar lei que proíbe distribuir os itens em refeições acima de 600 calorias. Custo é de US$ 0,10 cents

Por: | 01/12/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O McDonald´s começa a cobrar US$ 0,10 cents pelos brinquedos do McLanche Feliz nas 19 lojas de São Francisco, nos Estados Unidos, segundo o site do Los Angeles Times. O motivo é contornar a lei, que entrou em vigor hoje, dia 1°, na cidade, proibindo a distribuição de brinquedos em alimentos com mais de 600 calorias e 640 miligramas de sódio.

Atualmente, a refeição com cheeseburguer e batata frita pequena tem cerca de 700 calorias e 1.040 miligramas de sódio, segundo dados da empresa. Quando a resolução foi tomada, o McDonald´s expressou sua decepção e alegou que a proposta é irrealista.

A lei contra a obesidade infantil também determina que os produtos deverão oferecer frutas e vegetais. Por isso, a rede de fast food já começou a servir maçãs com o McLanche Feliz e pretende estender a novidade a todo o país até abril. Inicialmente, a fruta substituiu a batata frita, o que não fez sucesso. Agora, as duas opções são incluídas.

São Francisco está situada em uma área de Los Angeles que apresenta altos índices de obesidade e diabete. Recentemente, a cidade de Nova York também considerou aplicar a medida.

McDonald's passa a cobrar por brinquedo do McLanche Feliz nos EUA

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss