Após Black Friday, Cyber Monday bate recorde de vendas nos EUA | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Após Black Friday, Cyber Monday bate recorde de vendas nos EUA

Data focada na liquidação do varejo online, na segunda-feira após o feriado de Thanksgiving, teve alta de 18% este ano, em relação a edição de 2010

Por: | 29/11/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Assim como a Black Friday, a edição de 2011 da Cyber Monday, realizada ontem, dia 28, bateu recorde de vendas nos Estados Unidos. As compras online foram 18% maiores do que no ano passado, segundo a IBM, que analisou 500 dos maiores sites de varejo.

A data foi criada em 2005 no país para reforçar o consumo exclusivamente via e-commerce, aproveitando o clima de compras da segunda-feira logo após a Black Friday e o feriado de Thanksgiving. Assim como é tradição da sexta-feira negra, que este ano teve alta de 6,6% ante 2010 e vendeu US$ 11,4 bilhões, os websites também oferecem descontos.

Este ano, o tráfico online foi 43% maior do que em 2010. Os eletrônicos foram os itens mais populares, tendo alta de 26% em relação ao ano passado, com as TVs e câmeras digitais como líderes. Entre as ofertas, a que esgotou mais rapidamente, em apenas duas horas, foi a do Apple iPad2 por US$ 499,00 no portal do EBay.

A média dos ganhos para as empresas durante a data foi de 30% e os norte-americanos gastaram cerca de US$ 1,2 bilhão, segundo o The Wall Street Journal. Outro destaque foi o crescimento das compras por celular, de cerca de 500% em relação a 2010, impulsionado pela popularização dos smartphones.

No Brasil, alguns sites também participaram da Cyber Monday. O Submarino ofereceu ontem10% de liquidação em todos os produtos e frete grátis nas compras acima de R$ 99,00. Já o Magazine Luiza anunciou descontos de até 60% para alguns itens.

Após Black Friday, Cyber Monday bate recorde de vendas nos EUA

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss