Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

McDonald?s testa novo design para atrair famílias

Modelo criado na França tem mesas isoladas e arquitetura sofisticada para se desassociar da imagem de restaurante para adolescentes. Pedidos podem ser feitos em terminais

Por: | 23/11/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O McDonald´s inaugurou na França um novo estilo arquitetônico para seus restaurantes. O conceito foi criado pelo designer Patrick Norguet para uma loja na cidade de Villefranche-de-Auragais e outras seis filiais no país receberão o modelo em breve. O objetivo da rede com a repaginação é incentivar as refeições em família e se desassociar da imagem de lanchonete para adolescentes, além de criar o hábito nos consumidores de permanecer mais tempo no local.

Para isso, alguns pontos estratégicos foram traduzidos pelo design. Em primeiro lugar, o local é mais elegante, com cores mais leves, objetos de metal e cadeiras confortáveis. Outra mudança significativa foi a criação de mesas privadas, separadas por colunas ou cabines e mais isoladas, para fazer as famílias ficarem à vontade.

A rede também testa no local terminais para o cliente realizar pedidos diretamente da mesa, por meio de um sistema computadorizado. Esta ferramenta será primariamente levada a outras filiais da França para verificar seu sucesso antes de ser expandida a outros países. Veja algumas fotos abaixo:


McDonald?s testa novo design para atrair famílias

McDonald?s testa novo design para atrair famílias

McDonald?s testa novo design para atrair famílias

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss