Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Apple oferece US$ 60 milhões para manter CMO

Philip Schiller permanecerá na companhia por pelo menos mais cinco anos; profissional está na empresa há 25 anos e era considerado o mais fiel a Jobs

Por: | 11/11/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Apple ofereceu US$ 60 milhões para o executivo-chefe de Marketing Philip Schiler permanecer na companhia por mais cinco anos. O valor é resultado de uma gratificação de 150 mil ações preferenciais da companhia. A medida da Apple ocorre cerca de um mês após a morte de Steve Jobs, fundador da marca e criador do design e do Marketing diferenciados da empresa.

O CMO está entre um restrito grupo de funcionários componentes do alto escalão atual da Apple que receberam o montante recentemente, que inclui o chefe de software Scott Forstall e o Diretor Financeiro Peter Oppenheimer.

Schiller é um veterano com 25 anos na empresa e tem funções que valem os investimentos autorizados: o executivo comanda os programas de Marketing da Apple para produtos e negócios e estabelece relacionamentos. Além disso, o profissional era considerado um dos funcionários mais fiéis a Jobs, tendo deixado a organização junto com o líder em 1985 e retornado com ele em 1997. Desde então, esteve à frente da criação e do lançamento do iMac, MacBook, iPod, iPhone, Safari e Apple TV.

apple cmo

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss