Absolut comemora 30 anos de relacionamento com o público gay nos EUA | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Absolut comemora 30 anos de relacionamento com o público gay nos EUA

Marca investe US$ 4 milhões em ações que relembram o histórico com o tema, que foi iniciado com anúncios em 1981. Medidas incluem eventos e propaganda

Por: | 27/10/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Absolut inovou e resolveu comemorar uma data de um posicionamento de mídia. A marca está celebrando seus 30 anos de Marketing focado em consumidores gays nos Estados Unidos, segundo o site do The New York Times.

A empresa investe cerca de US$ 4 milhões em um conjunto de ações com o tema "Absolut Outrageous", algo como Absolut Escandalosa, focadas na cor rosa e com a assinatura "Celebrating 30 years of going out and coming out", ou "celebrando 30 anos saindo do armário", em uma tradução livre.

O início do histórico da Absolut com a temática começou com anúncios em revistas norte-americanas focadas no público homossexual, em 1981, época em que a escolha do target era bem incomum. As primeiras iniciativas foram seguidas por eventos em bares, doações a organizações que lutam pela causa e, mais recentemente, o patrocínio de programas no canal de TV paga Logo, direcionado para telespectadores LGBT.

As comemorações focam na mensagem de que a Absolut foi a primeira grande marca a se comprometer a investir neste público, estando presente na mídia gay continuamente. Entre as ações, estão propagandas na internet e em outdoors, com imagens coloridas do fotógrafo David LaChapelle, eventos com performances de artistas e ativação no Facebook. O objetivo é relembrar a herança da empresa aos consumidores de longa data, mas com iniciativas que atraiam a geração mais jovem.

Absolut comemora 30 anos de relacionamento com o público gay nos EUA

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss