Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Heinz lança ketchup nos EUA com pré-venda apenas pela fan page

Ação pretende melhorar relação com o consumidor final e diminuir a percepção de que é uma marca que vende essencialmente para estabelecimentos de food service

Por: | 26/10/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Heinz lançou nos Estados Unidos um ketchup misturado com vinagre balsâmico que terá pré-venda pela fan page do Facebook, segundo o site do The New York Times. O objetivo da ação é aproximar-se do consumidor e diminuir a percepção de ser uma marca que vende principalmente para estabelecimentos de food service. Para reforçar o posicionamento, o produto será oferecido apenas em garrafas, e não em sachês para restaurantes, como é geralmente feito.

A empresa tem 825 mil fãs no Facebook e pretende realizar ações para torná-los mais fiéis. Para o produto novo, a companhia não planeja criar nenhuma ação de mídia fora da rede social e aposta no poder de compartilhamento dos usuários. O ketchup de vinagre balsâmico, que substitui o vinagre tradicional, estará à venda a partir de dezembro nos supermercados.

A Heinz não tem um histórico de alteração de produto e expansão de linha, a última variação de sabor foi um ketchup com molho Tabasco, criada em 2002.

 

Heinz lança ketchup nos EUA com pré-venda apenas na fan page

 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss