Chevrolet promove aulas na Disney para funcionários | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Chevrolet promove aulas na Disney para funcionários

Ação nos Estados Unidos pretende reter consumidores e aumentar a participação da marca no mercado da Califórnia. Programa ensinará a fidelizar clientes

Por: | 24/10/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Chevrolet está promovendo aulas para seus funcionários em parques da Disney, nos Estados Unidos, segundo o site do Los Angeles Times. A empresa levará vendedores para aprenderem regras de como serem mais simpáticos ao lidar com o consumidor, com base na percepção de que os clientes não escutam o funcionário, já que prestam mais atenção na experiência da compra.

O treinamento no parque temático ensina os gerentes a interagirem com o consumidor, para torná-lo fiel à marca. Entre as dicas, está lavar o carro quando o cliente vai à loja para um serviço de rotina e oferecer água quando ele retorna.

A medida faz parte do plano da General Motors de aumentar a participação da marca norte-americana no mercado da Califórnia, EUA, onde está sendo ultrapassada por mais de 10 anos pela competição de importados. No estado, a Toyota, a Honda e a Ford vendem mais que a Chevrolet. Já em relação a carros de passeio, a montadora perde para Hyundai, Mercedes-Benz, BMW e Volkswagen.

Além de treinar os vendedores para reter e valorizar o consumidor, a companhia está padronizando a fachada de todos os pontos de venda locais (foto) e mantendo a mesma cor nos móveis e nas paredes.

 

Chevrolet promove aulas na Disney para funcionários aprenderem a lidar com clientes

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss